Passeio de cavalo em Joinville

Já pensou passar um dia inteiro com sua família num lugar onde o contato com a natureza pode ser constante, respirar ar puro e ainda poder realizar inúmeras atividades e também aprender por meio delas? São momentos assim, que a Cabanha Santa Cypriana proporciona à todos os seus visitantes. 

Passeio de cavalo em  perto de Joinville

Localizada no KM 61 da BR 101 em Araquari, cidade vizinha a Joinville, a Cabanha oferece além do passeio a cavalos,  pelos mais de 50 hectares de extensão, palestras sobre equinos. 

Os cavalos são uma importante para o sucesso das atividades das fazendas. Segundo dados do Ministério da Agricultura existem cerca de 3,9 milhões de cavalos de lida no País.

Espalhados pelo território nacional, esses animais exercem diversos serviços associados à lida com o rebanho. Um dos ponto mais importantes é que esses equinos sejam confortáveis e, ao mesmo tempo ágeis, resistentes e robustos para o tipo de serviço que vão executar.

Ande a cavalo, sinta a emoção e a sua saúde agradece

Mesmo que a pessoa nunca tenha cavalgado pode experimentar a sensação de liberdade, frescor, relaxamento e claro, de imediato criar um link de amizade com o animal. Aquela sensação diferente de confiabilidade começa a nascer nos primeiros toques, após alguns “galopes” por  meio da natureza, você e o cavalo estabelece a perfeita harmonia.

Os famosos Freud e Jung já explicavam a relação do ser humano com o cavalo pode ser muito benéfica para saúde humana. Tanto que existe a equoterapia, que consiste em práticas que envolvem o cavalo para a terapia.  Freud disse “é o único movimento que se assemelha ao movimento do útero materno”, referindo-se a andar de cavalo para tratamento de casos de histeria e insônia. Para Jung, o arquétipo do cavalo – muito forte – evoca força, poder, autoridade ou domínio.

O fato é que o cavalo, no seu andar,  consegue transmitir impulsos ritmados para as pernas e para o tronco do seu montador, levando a contrações e relaxamentos que facilitam a percepção do próprio corpo, noção da lateralidade e da manutenção do equilíbrio.

Ande a cavalo na Cabanha Santa Cypriana

A Cabanha Santa Cypriana possui em sua Sede, cavalos treinados e disponíveis para passeios. Além disso, conta  com profissionais capacitados para acompanhar os visitantes no decorrer de todo o percurso, dando todo o suporte e segurança necessária, tanto para as crianças como para os adultos. Desta forma, você e toda a sua família poderão desfrutar de um passeio seguro divertido e ainda conhecer toda área  territorial da Cabanha. 

Nas proximidades de Joinville, no KM 61 da BR 101, no município de Araquari, você pode curtir um belo passeio a cavalo,  viver um dia no campo mesmo estando numa área urbanizada. Um passeio a cavalo será para você e sua família um “santo remédio” contra o stress do dia a dia causado pela correria exigida pelas grande cidades. Veja também turismo rural em Joinville

Passeio de cavalo em Joinville
Passeio de cavalo em Joinville


Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email